Título do Projeto: ‘HORA DA HORTA’ HORTA NA ESCOLA | ||
C.E.I. “VITÓRIA SALUS LARA” | ||
DEPARTAMENTO | ||
PROFESSOR COORDENADOR KEYLA FUNES | PROFESSOR ENVOLVIDO: ÉRIKA OLIVEIRA SANTOS | |
EQUIPE ENVOLVIDA | No. de professor (es) participante (s): TODOS DA ESCOLA | No de Alunos: |
ÁREA DE ATUAÇÃO | ( ) Comunicação ( x ) Meio ambiente ( ) Cultura ( x ) Saúde ( ) Direitos Humanos ( ) Tecnologia ( ) Educação ( ) Trabalho | |
LOCAL DA EXECUÇÃO | Durante o período de aula, o projeto será construído na área externa da escola | |
PÚBLICO ALVO | Direto: CRIANÇAS E FAMILIARES DAS ESCOLAS Indireto: PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E DEMAIS PESSOAS DAS COMUNIDADES | |
PERÍODO | Para a realização: 2 meses. | |
OBJETIVO | I - Conscientização - que consiste em se levar a cada participante, individualmente, em grupo e em comunidade - a conhecer as suas necessidades nutricionais, as de suas famílias e da sua comunidade e sensibilizá-la para colaborar no melhoramento da situação atual; II - Aquisição de Capacidades - as capacidades são entendidas como conhecimentos, habilidades e hábitos recebidos que permitam modificações individuais e, além disso que permita a cada participante atuar como agente de mudanças de demais pessoas da comunidade; III - Busca de recursos - pretende-se, nesse caso, que os participantes sejam capazes de encontrar, dentro ou fora de suas comunidades, bens e serviços que complementem seus conhecimentos, suas habilidades e seus hábitos. | |
RESUMO DO PROJETO (até 200 palavras) | As atividades propostas no presente trabalho serão desenvolvidas de forma coletiva, com a participação dos pais , alunos, professores e funcionários em todas as etapas, de acordo com o seguinte esquema: I) Construção coletiva da horta na escola. Os resultados esperados serão avaliados de acordo com os objetivos e práticas educativas estabelecidas pelo presente trabalho, no que se refere a: a) conscientização e aquisição de capacidades que lhes permitirão atuar como agentes de mudança. | |
PALAVRAS CHAVES (5) | 1.Horta na escola 2.Nutrição e ecologia 3.Educação alimentar e nutricional 4. Cidadania, educação e profissionalização 5. Desenvolvimento sustentável |