Posted in ,


Título do Projeto: ‘HORA DA HORTA’
HORTA NA ESCOLA
C.E.I. “VITÓRIA SALUS LARA”
DEPARTAMENTO
PROFESSOR COORDENADOR
KEYLA FUNES
PROFESSOR ENVOLVIDO:
ÉRIKA OLIVEIRA SANTOS
EQUIPE ENVOLVIDA
No. de professor (es) participante (s):

 TODOS DA  ESCOLA

No de Alunos:



ÁREA DE ATUAÇÃO
(  ) Comunicação           ( x ) Meio ambiente
(  ) Cultura                     ( x ) Saúde
(  ) Direitos Humanos    (  ) Tecnologia
( ) Educação                  (  ) Trabalho
LOCAL DA EXECUÇÃO
Durante o período de aula, o projeto será construído na área externa da escola

PÚBLICO ALVO
Direto:

CRIANÇAS E FAMILIARES DAS ESCOLAS

Indireto:

PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E DEMAIS PESSOAS DAS COMUNIDADES

PERÍODO
Para a realização: 2 meses.
OBJETIVO
I - Conscientização - que consiste em se levar a cada participante, individualmente, em grupo e em comunidade - a conhecer as suas necessidades nutricionais, as de suas famílias e da sua comunidade e sensibilizá-la para colaborar no melhoramento da situação atual;

II - Aquisição de Capacidades - as capacidades são entendidas como conhecimentos, habilidades e hábitos recebidos que permitam modificações individuais e, além disso que permita a cada participante atuar como agente de mudanças de demais pessoas da comunidade;

III - Busca de recursos - pretende-se, nesse caso, que os participantes sejam capazes de encontrar, dentro ou fora de suas comunidades, bens e serviços que complementem seus conhecimentos, suas habilidades e seus hábitos.
RESUMO DO PROJETO
(até 200 palavras)
As atividades propostas no presente trabalho serão desenvolvidas de forma coletiva, com a participação dos pais , alunos, professores e funcionários em todas as etapas, de acordo com o seguinte esquema: I) Construção coletiva da horta na escola. Os resultados esperados serão avaliados de acordo com os objetivos e práticas educativas estabelecidas pelo presente trabalho, no que se refere a: a) conscientização e aquisição de capacidades que lhes permitirão atuar como agentes de mudança.

PALAVRAS CHAVES (5)
1.Horta na escola
2.Nutrição e ecologia
3.Educação alimentar e nutricional
4. Cidadania, educação e profissionalização
5. Desenvolvimento sustentável

This entry was posted on domingo, junho 26, 2011 and is filed under , .